quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bardonecchia


Nessa viagem, visitamos cidades conhecidas e imponentes como Milão e Gênova. Mas pra mim, a mais bonitinha de todas, foi Barilochia Bardonecchia. Uma cidade pequena, com cerca de 3 mil habitantes, famosa por sua estação de ski, que leva o mesmo nome.

Descemos do trem e resolvemos explorar a cidade, caminhando, diferente dos outros passageiros que nos acompanhavam, que pegaram um ônibus, assim que saíram da estação. Pela roupa e parafernália, eles só tinham um propósito, esquiar.

E conversando com uma pessoa aqui, ou ali, chegamos a uma pequena fortificação, e depois, a uma espécie de mirante com vista espetacular. Não tem como não se encantar ao ver, do alta, uma cidade toda coberta de neve. Claro que ali rolou mais uma guerrinha de neve.

Depois de almoçarmos muito bem, em uma pizzaria aconchegante, chegamos à estação, que estava lotada. É incrível ver as criancinhas esquiando como uma facilidade de dar inveja, afinal, isso pra eles é tão comum quanto irmos à praia, no verão.

Ah, e o frio? Talvez a temperatura mais fria que pegamos. Mas se você estiver com as roupas certas, bota de neve, e no sol, tá tranqüilo.



Chegamos! Esta é Bardonecchia


Riozinho congelado


Ana, Gabriel e os alpes ao fundo



A neve toma conta do jardins e calçadas, na entrada das casas



Neve, muita neve!

Fortificação


Lucca e Paulo, em momento "Amaury Jr"


É por... ali...


Que lugar!


Chegando na estação de ski


Só de teleférico você chega lá em cima




Uhull!!!

E enquanto seu filho se diverte, você espera numa cadeira de praia... e aproveita pra pegar uma corzinha oO

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!.

    ResponderExcluir